5 de mar. de 2013

Número de mortos em Itabuna já chega a 33

Necropsiado no DPT de Itabuna durante o final de semana os corpos das seguintes pessoas: Wagner Sales de Almeida, 32 anos, ex-presidiário, assassinado a tiros na noite do último sábado no bairro Lomanto, em Itabuna. Foi a vitima de número 33 deste ano em nosso município. Também de Rafael Pereira Santos, 22 anos, que morava em Ubaitaba, foi vitima de acidente de moto no dia do seu aniversário. Inicialmente foi socorrido para o Hospital de Base em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi necropsiado na manhã de ontem segunda feira.

4 de mar. de 2013

Deputados José de Arimatéia e Márcio Marino estiveram em Itabuna

O Projeto Cidadania Já realizou uma reunião comemorativa na Churrascaria Rodeio, nesse domingo, 3 de março, com a presença de lideranças políticas do PRB-BA. Além de cerca de 30 voluntários e parceiros do projeto, marcaram presença o prefeito de Itabuna Claudevane Leite, o deputado federal Márcio Marinho, o deputado estadual Pastor José de Arimatéia, o vereador Pastor Francisco, o presidente da EMASA Ricardo Campos, o secretário da Ação Social José Carlos Trindade e vereadores de cidades vizinhas, como Ilhéus, Ubaitaba e Ibirapitanga.

Em seu breve discurso, o prefeito Vane parabenizou o projeto: “Nossa administração precisa muito de lideranças como nosso amigo Denilton e de voluntários como vocês, pois Itabuna foi deixada em estado de abandono. Mas confiem na nossa administração, pois Deus está do nosso lado”. Já o deputado Márcio Marino, criador do projeto, se disse “orgulhoso em saber que esse projeto, que começou com 4 pessoas e já beneficiou tantos jovens”, em referência aos números apresentados pelo coordenador do Projeto Cidadania Já, Denilton Santos (56 voluntários, quase 6 mil ex-alunos, 1.700 deles empregados em diversas empresas da região).

O Projeto Cidadania Já promove cursos de qualificação profissional para jovens em Itabuna e cidades da região, capacitando-os e conduzindo-os a colocações nos quadros funcionais de empresas das mais diversas áreas. Criado pelo deputado Márcio Marinho com apoio da Igreja Universal do Reino de Deus e do PRB-BA, tem alcance estadual, sendo que Itabuna é, de longe, o núcleo mais desenvolvido.