9 de abr. de 2010

Trabalhadores intensificam campanha pela redução da jornada

A Força Sindical Bahia realizou uma reunião na última quarta-feira (7), no auditório do Hotel Barravento, em Ilhéus, com a presença da presidente Nair Goulart e toda a diretoria, onde foi acordada a intensificação da campanha pela redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas, sem redução do salário. Também participaram do evento o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jailson Nascimento, o vereador Zé Neguinho, presidente da Colônia de Pescadores Z-34 filiada à Força, o Presidente do Sintepav-BA e Nacional da Força Sindical para Assuntos Raciais Bebeto Galvão, além dos vereadores Dinho do Gás e Gurita. A Força Bahia decidiu manter a pressão sobre a Câmara dos Deputados, através de manifestações e envio de mensagem aos líderes políticos, a fim de incluir o debate e votação da PEC 231/95 na pauta.

Durante a reunião foi realizada à solenidade de filiação do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, presidido por Elias Reis, mostrando uma intensificação da Força na busca por novos sindicatos.

Trabalho Decente –
A reunião da Força Sindical Bahia também definiu a participação da entidade na 2ª Conferência Estadual do Trabalho Decente, que será realizada em Salvador, entre os dias 26 e 27 de maio. O encontro tem como objetivo avaliar o desenvolvimento da Agenda Bahia do Trabalho Decente, elaborada na I Conferência Estadual do Trabalho Decente.

Na 2ª Conferência também serão discutidas novas estratégias para o combate do trabalho infantil, erradicação do trabalho escravo, segurança e saúde do trabalhador e promoção da igualdade. A Força Bahia irá participar das conferências preparatórias regionais, que serão realizadas nas seguintes cidades: Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro e São Sebastião do Passe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário