A retomada total das operações do terminal aeroportuário Jorge Amado foi definida nesta sexta-feira, após encontro entre o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e o secretário Nacional de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho, na sede do Ministério da Defesa, em Brasília. Também participaram da reunião, o representante da prefeitura de Ilhéus, Alfredo Landim e a deputada estadual, Ângela Souza, além de dirigentes das companhias aéreas Gol e TAM.
Segundo Leonelli, técnicos do Departamento de Controle Espaço Aéreo (Decea) irão à cidade para determinar as novas normas de procedimento técnico para que as companhias reorganizem suas malhas para a região.
- Ilhéus representa o terceiro maior parque turístico do estado e hoje nós comemoramos essa decisão que é fruto de uma negociação do governador Jaques Wagner com o presidente Lula e o ministro (da Defesa) Nelson Jobim, na última segunda-feira, na capital federal - disse.
Com os vôos noturnos suspensos desde 2007, quando a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) identificou 67 obstáculos, todos já removidos, os setores do turismo e da produção de gêneros de informática, que responde por 20% do total do país, amargaram alguns prejuízos. Antes da resolução, o aeroporto operava com 17 voos. Atualmente seis vôos ligam a Ilhéus a Salvador e cidades do sudeste do país, pelas companhias TAM, Gol e Trip - este último iniciado no primeiro semestre de 2009.
12 de ago. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário